Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.442 vias cadastradas em 1.828 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.862 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Minas Gerais > Ferros > Parede Principal – Setor Clássicas Longas > Rio de Mão Dupla

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Rio de Mão Dupla Imprimir informações da via
3º VI D1 E4
Cadastrada por: Luciano Bender, em 17-02-2019 às 17:57
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Grau de inclinação aproximado predominante: 45º
Extensão: 140 metros
Descrição: Via espetacular, de comprometimento, contando com apenas dois grampos (um na segunda parada e outro após o crux), sendo todo o resto em proteção móvel (inclusive a primeira parada). As colocações nem sempre são óbvias, obrigando o escalador a fazer boa leitura da via, "garimpando" fissuras e buracos esporádicos no caminho. O crux é protegido com peças bem pequenas, sobretudo, microfriends e ballnuts. Termina no meio da enfiada final da "Eu Não Sou de Ferro". É possível evitar a terceira e última enfiada (crux), seguindo pela direita após a P2, entrando na via "À Francesa". Rapel possível apenas com abandono de material! Recomenda-se descer pelas vias laterais.
Fonte: VERGNANO, Pedro Bugim Ruel; MAGALHÃES, Antonio Carlos; GOMES, Celso José Ferreira. Guia de Escaladas de Ferros/MG. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2018. Disponível em http://www.grupounicad.com.br/pedro/Guia_Ferros.pdf
Data da conquista: 16/06/2012
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local